quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sem inspirar

Preciso trabalhar. Há dias tento me inspirar e mal consigo respirar. E tenho que escrever tanto... As palavras não se entendem. As idéias estão se acotovelando. São muitas. É preciso ordem. Não há ordem.
Acordo, disposta e ansiosa. Sento diante da tela em branco e ela continua em branco o resto do dia. Isso já dura uma semana. Tenho prazos, meu Deus, tenho prazos! O tempo me cerca, pinica meu corpo, deixa meus pensamentos sem ar. Quase morrem. A ansiedade me consome, avassaladora, cruel, afiada. Pára, pára! Paro. Não insisto, desisto. Deixa pra lá... Calma, preciso ficar calma.................
Vou tomar um café, beliscar baboseiras. Demoro um pouco. Queria demorar muito. Mas volto logo. Sento, me acomodo novamente. Fecho os olhos pra não ver o branco em branco. Decido piscar uma idéia na anarquia. Mas elas se acotovelam mais. Me machucam, me beliscam. Eu grito! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Nada adianta. O que preciso está bem guardado, escondido. Ta até mofado.
Anteontem joguei tudo pro alto e fui pro cinema. Juno. Quase duas horas de um belíssimo filme. Quase duas horas de sossego. Paz. Queria viver naquela sala de emoções desocupadas. Cinema sozinha, uma boa história que não é minha. Pipoca gorda. Cheiro despreocupado. Mas os créditos vieram e voltei. Sentei, me acomodei novamente. E a tela, branca. Nada novo. Nada velho. Nada bom, nada ruim. Nada-nada-nada.
Ontem não suportei. Me joguei no sofá. Como num precipício, sabe? Como quem perde a partida final de um campeonato importante. Como quem sabe o ofício mas parece tomado por uma repentina amnésia que chega estúpida, sem propósito e sem medidas.
Hoje a tela tava branca novamente. Mas resolvi mudar isso e escrever. Sem porquês. É o que estou fazendo, meu caro. A tela não está mais branca. Agora quem está branca sou eu. Só eu.

7 comentários:

Friendlyone disse...

Tem gente que é assim...até com o branco sabe brincar. To virando fã, assim não vale, né?!

Dauri Batisti disse...

Bonito pra caramba este texto assim, espontâneo, sincero. Ele foi fruto da trava de antes. Eu penso que isso que te aconteceu, e que acontece com qualquer um, é um pedido, um outro pedido, de uma outra coisa a se fazer. E você fez.
Obrigado pela visita ao essapalavra e pelo comentário.

Friendlyone disse...

Que bom que gostou Luci...quando quiser trocar uma idéia: friendlyone_2004@hotmail.com

Há abraços!

Jacinta Dantas disse...

Lendo "o que eu quiser", vi um comentário seu e entrei. Legal esse seu jeito de escrever. Gosto muito da sua apresentação, no perfil.
E, esse texto,despretensioso, parece ser só coração.
Um abraço
Jacinta

Anônimo disse...

Quando a tela fica branco por muito tempo, eu costumo colocar as palavras de outra pessoa ali.
Ou ainda, quando não sei o que dizer, acho que é porque eu estou precisando ler ou ouvir algo.
É o que eu faço.

Juno eu ainda vou assistir, sou fã da Jennifer Garner.

E o blog, uma graça. Pode add o meu claro, esse tipo de coisa a gente não pede...

Bjs!

Letícia disse...

Antes eram os papéis que ficavam brancos e agora são as telas. Novos poetas e novos tempos. Que bom. Ver gente produzindo pensamentos como os meus é a maior alegria. Adorei seu texto despreocupado. Muito bom mesmo.
E valeu pela visita. :)

Zélia disse...

Retribuindo a visita e a honra de estar presente em seu cantinho.

Gostei muito de "Sem inspirar".Ando assim ultimamente e poderia ter inscrito muitas destas linhas que você usou.Mas não me veio a inspiração,a ordem e o papel continuou em braco - ainda estou presa ao velho hábito de colocar as letras em papel.O bom é que o compartilhar nos promove o alívio.Sinto-me aliviada depois de te ler.Claro que voltarei!