quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A caixa

O que eu guardo nessa caixa?
É segredo. Coisa minha.
Pára. Não insista.
Aqui guardo o que não se mostra. O que ninguém jamais viu.
As lembranças abandonadas e as vontades esquecidas.
Os sonhos que nunca viveram.
As verdades nunca ditas.
E as mentiras juradas.
Guardo aqui as ilusões.
Os rancores e os amores.
Os sentimentos dissimulados
E as paixões dizimadas.
É aqui que escondo as lutas que não lutei.
Os caminhos perdidos e as trilhas jamais trilhadas.
Os mapas rasgados.
E as aventuras divagadas.
Aqui oculto o que me devora
A fome desnutrida e a sede não saciada.
O desejo proibido
E as aspirações censuradas
Abrigo aqui os gritos abafados
O verbo desconjugado.
Os detalhes não notados.
E a palavras encurraladas.
O que eu guardo nessa caixa?
Guardo o medo e a máscara.

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei os seus textos e não poderia deixar de registrar aqui o quanto gostei e o quanto sou grata por tudo que aprendi com vc, minha amiga jornalista! Beijos e boa sorte!!!

Camilla disse...

Essa caixa tem muito mais coisa. Conjugação perfeita do que queres mostrar. Fiquei triste ao ler, mas depois feliz, porque já dá pra ver a caixa. Agora falta ver o que mais tem dentro.
Senti suas palavras.
Não páre
Bjos

Friendlyone disse...

Acredito que todo mundo leva uma caixa dessas junto. Gostei muito do seu texto.

xu. disse...

Olá! Confesso que fiquei surpresa com o comentário. Nao ha link do meu blog em lugar algum, eu uso ele meio que como uma terapia e tenho vergonha de mostrar aos outros...como você achou? Gostei bastante do que li no seu blog também!
Pode adicionar, claro. Fiquei surpresa, porém muito contente em ler o que você comentou.

beijos.