sábado, 9 de agosto de 2008

Tempos de fada

Antes mesmo de entender, já se apaixonara. Pequena e despreocupada, sentava no degrau da cozinha e abria o jornal. Os olhinhos brilhavam de curiosidade. Acompanhavam os contornos intrigantes das letras estampadas, imaginando o que aqueles desenhos significavam. Tentava decifrar. Concebia histórias. Ainda não sabia, mas já sonhava com fadas. Um dia aprendeu e descobriu seu tesouro. Uma aventura incomparável. Agora poderia criar seus próprios mistérios. Foi tão fácil, que desconfiaram dela. Então foi pra escola e lá divertia-se com suas novas bonecas: os livros da biblioteca. Encantou-se com as cores das milhões de possibilidades encaixadas em estantes e mais estantes. Havia muito a ser encontrado. Sentiu o arrepio de contentamento de criança quando ganha presente. Mas não era seu aniversário.

15 comentários:

Camilla Tebet disse...

Ai, cheguei no fim do texto com dó da criança. Queria enche-la de livros. MAs aí lembrei que essa criança não é mais criança, tem palavras pra dar com pau e brinca com cores de livros diferentes há muito mais tempo do que eu me lembre dela criança.

Anônimo disse...

Oi Lú, estou sempre aqui, apesar de dizer pouco.
Me liga quando puder quero falar com vc. Bjs, Bia Penha.

Ilaine disse...

Querida Luci!

Menina que sonha, que se apaixona por letras estampadas e que concebe histórias. Menina leitora. Menina feliz que está por descobrir um mundo em páginas...Muito lindo texto.

Luci, obrigada por passar no Baú.

Bj
Ilaine

Toninho Moura disse...

Olá! Ficamos muito honrados em sermos linkados no seu blog, que é muito legal!
Já te linkamos e seremos seus leitores.
Braços!
Toninho Moura
Capitão Ócio

Narradora disse...

Adorei o texto.
O bom é que hoje você pode fazer novo brinquedos, pra outras crianças.
Bjs

Dauri Batisti disse...

Ontem as bibliotecas,hoje as livrarias. A criança interior me faz suas exigências...

aluaeasestrelas disse...

"...Havia muito a ser encontrado..." E sempre há mesmo. Só que às vezes a gente se esquece ou tem medo de continuar a caminhada em busca dos tesouros.
Muito lindo o texto.
Beijo grande.

Letícia disse...

Luci, eu sumi. Uma poeira na estante, mas volto a ler. Peço até desculpas. Tenho lido sempre a Camilla (A mulher dos engarrafamentos). Ela escreve muito e você também. E hoje não é meu aniversário, mas fico feliz por ver que você continua escrevendo.
Bjs.

Letícia

Friendlyone disse...

Primeiro é o prazer de ficar virando página, vendo figura estampada rodeada de palavras... Depois ganha-se mundo e amigos.

Saudades de você amiga Lucciana.

Ps: Te liguei hoje pra saber se estava viva!

Zélia disse...

Ganhar presentes quando não é nosso aniversário: momento que faz a vida valer mais a pena. Voltar e encontrar palavras vindas de dentro da alma, outro grande momento da vida...

Estive ausente mas não vou deixar de passar por aqui,tá? ;)

Zélia

Ilaine disse...

Saudades!

Beijo

Camilla Tebet disse...

Ps. deixei uma pergunta pra vcs no meu último post. Não costumo deixar esse tipo de mensagem, mas essa é só pra matar a curiosade. Se tive um tempinho, passa lá.

Joice Worm disse...

Que post mais sensível, Luci.
Mas vejo que já escreveste a muito tempo... Como vê, as palavras deixadas ficam sempre para serem desfrutadas em qualquer altura. À mim, serviu imensamente este bocadinho.
Um beijo grande, minha querida. Espero que esteja tudo a correr bem!
Joice

Anônimo disse...

Menina! Vim de espantos da Ilaine e caio num baú sem acentos! Puxa, vc escreve pra caramba. Li todos os textos da página e tenho certeza que não demora a jornalista terá seu livro!
Amei de montão!
Beijo

Dani disse...

as fadas são nossas amigas! :))

lindo teu blog. me encantei.

visite o Beco da Gata quando quiser! :))

um beijo.