quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mas começo como?

Ter um blog hoje, eu sei, é banal. Afinal, há de todos os tipos, cores e sabores: já andei bisbilhotando... Mas pra mim é novidade. Há tempos quero arriscar e sempre invento uma desculpa e deixo pra depois.
Pois o depois chegou, enfim. Hoje, tomando um café no shopping, fui encorajada por uma amiga querida (uma escritora de raro talento, que ainda será muito famosa, eu sei!) que me incentivou, botou uma pilhazinha e cá estou eu escrevendo isso aqui, ai ai... Nem sei no que vai dar, mas vamos lá... Acabei de criar o "Sem Crase", bem no espírito de sem crise. E, assim, pretendo usá-lo para publicar meus textos, idéias, imagens, traços, riscos e muitos rabiscos, sem medo.

Frio na barriga e vamos lá.
Abaixo estou publicando um texto que tenho engavetado há alguns anos. Vou começar com ele... Pois, de certa forma, acho que merece estar aqui:


Buterfly
Sonhei com borboletas.
Quero ser levada por elas quando morrer.
Elas têm que estar lá!
Borboletas são os anjos do paraíso.
A vida pós-morte.
Vida eterna.

Beleza bonita e quieta.
Alegres, vivas. Leves.
Livres.
Sorrisos coloridos no ar.

Quando morrer, quero ser levada por elas.
Flutuar sorrindo. Gargalhar colorindo.
Viver eterna. Sorrir pra sempre.
Êxtase de vida na morte
Ruptura. Abre-fecha.
Vida.
Borboleta.

5 comentários:

Ana Cláudia disse...

Lu, além de escrever bem, você tem uma sensibilidade daquelas deliciosas, sem nenhuma pieguice!
Adoro tudo o que você escreve!
Parabéns pelo blog, você tem mesmo que ter um. O próximo passo, certamente, é o livro!
Beijos e muita saudade sempre,
Ana

Dani M disse...

Luli,adorei seu blog!!!
O q você escreve é sempre muito lindo, e que bom q agora vamos poder xeretar tudo.
Grande beijo, sinto saudade!!
Dani

Camilla disse...

Lindo o nome. Sem crase, sem crise. Adorei. Logo no título do sua primeira postagem vc deixa pra nos, seus futuros leitores uma pergunta. Me atrevo a dar uma resposta: começando. Começou muito bem. Sem crase, sem compromisso estético, sem crise. Assim.
Tenho cá comigo a certeza de que esse será um espaço de muita criatividade e vida, que te sobram. Que as borboletas de levem em vida pra grandes passeios e que esses passeios gerem impressões que vc divida com a gente aqui, nesse SEU espaço. Boa sorte nesse começo de algo tão legal. Estarei sempre aqui.

Marina Vasco disse...

Lu,
Adorei, até que enfim decidiu "se mostrar".SEm frescura, chique, clean, com muito conteúdo interessante.Ah! a Borboleta me fez chorar!!
Brijos e parabéns.
Má.

Friendlyone disse...

Começou bem com as borboletas...Estou aqui reparando as particularidades do seu texto... detalhes que dizem tanto. Muito legal!